Visite nosso site Clicou, chamou!

Sabemi Sabemi

Tempo

Descer para o conteúdo
Tempo

Descer para o conteúdo

Desde 2019, pessoas que possuem saldo no FGTS podem receber o saque-aniversário. Essa é uma forma de ter, anualmente, a certeza de receber um determinado valor na conta, sem depender de demissões para ter acesso ao fundo.

Atualmente, há a opção da antecipação do saque-aniversário, e como ainda pairam muitas dúvidas sobre este produto, nós da Sabemi vamos esclarecer os principais pontos sobre o assunto. Aproveite a leitura!

O que é o saque-aniversário?

O saque-aniversário consiste na modalidade em que as pessoas têm a opção de sacar o valor do seu saldo do FGTS de forma parcial, uma vez ao ano, na data estipulada conforme o mês do seu aniversário.

Na opção tradicional, o saldo é totalmente disponibilizado caso o trabalhador seja demitido ou se aposente - o valor liberado mediante demissão é referente ao vínculo empregatício rompido.

Ao aderir ao saque-aniversário, ele tem acesso a este recurso a cada aniversário, ao invés de receber apenas em caso de rescisão - ainda recebe a multa rescisória de 40% por parte do empregador.

Quem tem direito ao saque-aniversário?

Quem possui saldo no FGTS têm o direito de optar pela modalidade saque-aniversário. Se essa opção não for escolhida, a modalidade tradicional de retirada somente mediante demissões permanecerá ativa.

Como funciona o saque-aniversário?

Ao optar por essa modalidade é liberado um percentual a cada ano, podendo ser sacado no primeiro dia do mês de aniversário, considerando o saldo de todas as suas contas vinculadas ao FGTS.

Não é necessário receber apenas em uma conta da Caixa Econômica Federal. Você pode receber o saque-aniversário em outros bancos, desde que a titularidade seja a mesma cadastrada na Caixa. 

Como aderir à modalidade saque-aniversário?

O saque-aniversário é opcional, e pode ser aderido por meio do aplicativo Meu FGTS no seu celular, no site do FGTS, no Internet Banking da Caixa, ou em uma das agências da Caixa Econômica Federal.

Qual é o valor do saque-aniversário?

O cálculo do valor do saque-aniversário é feito a partir do saldo existente nas contas vinculadas ao FGTS do trabalhador (pessoa física), acrescido de uma parcela fixa adicional. A tabela disponibilizada pela Caixa Econômica Federal é a seguinte:

 

O que é a antecipação do saque-aniversário?

Se você precisa de uma alternativa para ter acesso a mais do que somente uma parcela de parte do saldo total do seu FGTS, ou deseja receber o saque antes do mês do seu aniversário, a antecipação do saque-aniversário é uma ótima alternativa - e nós da Sabemi podemos te ajudar!

A partir da antecipação, você pode receber até cinco parcelas, pagando uma taxa mensal que é descontada do seu saldo disponível no FGTS. Ou seja, é ter acesso a um valor maior sem as inúmeras burocracias e, principalmente, sem comprometer o seu crédito ou renda, pois você não precisará pagar nada por mês.

Antecipação do saque-aniversário com a Sabemi

Para garantir mais qualidade de vida e proporcionar soluções financeiras às pessoas, a Sabemi conta com um novo produto em sua carteira de crédito: o FGTS de Aniversário Sabemi, que consiste em uma modalidade de empréstimo que não interfere na sua renda mensal.

Esta opção é exclusiva para pessoas que possuem saldo ativo ou inativo e optaram pelo saque-aniversário - o que pode ser feito a qualquer momento, como explicamos anteriormente.

Como funciona?

Antecipar suas parcelas do saque-aniversário com a Sabemi é muito mais simples do que você imagina! Confira os passos abaixo e aproveite essa ótima oportunidade para organizar a sua vida financeira.

#1 Faça a liberação do saque-aniversário

No app do FGTS, acesse o menu “saque-aniversário”, aceite os termos e condições e conclua. Em seguida, clique em “autorizar bancos a consultarem seu FGTS” e selecione a opção “empréstimo saque-aniversário”.

#2 Autorize a consulta do seu saldo

A Sabemi atua com o parceiro financeiro QI Sociedade de Crédito Direto para fazer a sua liberação de forma rápida, prática e segura.

Selecione e autorize-o a consultar suas informações do FGTS.

#3 Hora de contratar!

Após concluir os passos anteriores, entre em contato com um de nossos especialistas pelo WhatsApp, e aguarde nosso contato!

Por que fazer a antecipação com a Sabemi?

A Sabemi é uma empresa que se preocupa com o seu bem-estar. Queremos proporcionar segurança, tranquilidade e a realização de sonhos a você e à sua família. Por isso, trabalhamos diariamente para fornecer produtos que garantam qualidade de vida a todas as pessoas.

Contratar o FGTS de aniversário Sabemi garante dinheiro na sua conta em até 24 horas, além de taxas atrativas que não comprometem a sua renda. Além disso, não efetuamos consultas no SPC e Serasa, e é você quem escolhe em qual conta bancária deseja receber!

Estamos entusiasmados para fazer parte das suas realizações. Conte com a Sabemi. 

Produto fornecido pela QI Sociedade de Crédito Direto S.A. – CNPJ 32.402.502/0001-35 em parceria com a Sabemi Intermediadora de Negócios – CNPJ 09.003.268/0001-51, na condição de Correspondente Bancário. Contratação sujeita a análise e aprovação.